nov
Esclareça todas as dúvidas sobre RFID: o que é, como funciona, vantagens e custo de implementação nas empresas.
Continue Lendo...A Spaten, uma das cervejarias mais antigas da Alemanha, se consolidou como patrocinadora oficial da Oktoberfest de Blumenau. Desde 2023, ela utiliza etiquetas inteligentes da Haco para automatizar a experiência no evento.
A Haco desenvolveu uma solução com etiquetas NFC (Comunicação de Campo Próximo), que permitem a troca de informações entre dispositivos próximos. As etiquetas, encapsuladas em material emborrachado e autocolante, foram feitas exclusivamente no Brasil.
Após um rápido cadastro, os visitantes recebem uma caneca personalizada com a etiqueta, que interage com totens para dar boas-vindas. A tecnologia também automatiza a retirada de chope, permitindo que o cliente aproxime a caneca do dispositivo para liberar a bebida.
Clique abaixo e veja a matéria completa
VER MATÉRIAA Havan, empresa varejista brasileira, é parceira da Haco RFID em projetos de RFID e comprova a eficácia da tecnologia na melhora dos processos. A empresa começou a utilizar a tecnologia em itens como roupas, celulares, televisores e notebooks, o que acelerou o inventário de seu estoque: o que antes demorava 5 horas para ser concluído, hoje é finalizado em 15 minutos.
Clique abaixo e veja a matéria completa
VER MATÉRIAO projeto teve início em 2020 e foi entregue em outubro de 2021 com mais de 20 mil itens catalogados na loja Up Kids. O projeto, que além de replicável, acessível e totalmente mapeável, tem como objetivo piloto, a entrada de mercadorias, todo o inventário da loja, checkout e sistema antifurto. Além disso, o projeto de RFID foi pensado exclusivamente para levar fluidez às lojas do varejo sem precisar utilizar um grande mapeamento de RFID.
O principal ponto a ser melhorado com o projeto era a realização do inventário das peças existentes. Como a empresa possui muitos itens — peças de roupas do RN a 14 anos, mais de cinco marcas de vestuário, acessórios e outros — a realização do inventário de todo o estoque levava mais de 3 dias e várias pessoas envolvidas. Além disso, como a contagem das peças era feita manualmente, o inventário acabava sendo finalizado com alguns erros.
Confira o vídeo do case clicando aqui
Clique abaixo e veja a matéria completa
VER MATÉRIAA memove, marca do grupo VGB – Valdac Global Brands, conta com a oriunda da parceria Haco e Valid, as etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), que possibilitam a identificação de produtos por radiofrequência. A VGB é a primeira empresa brasileira de fashion retail que adota o sistema RFID em toda sua cadeia produtiva.
Pensando em proporcionar uma experiência de compra inovadora e compatível com suas aspirações, oferece roupas masculinas e femininas, lingerie, underwear e acessórios para o dia-a-dia, trabalho e prática de esportes. No caso da memove, os produtos serão monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, às lojas e ao consumidor final. Para otimizar o tempo, durante visita à loja, o cliente terá à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê à distância o preço das roupas.